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Via Férrea

Utilizando a Tensar para a renovação e manutenção do balastro

Aprovado pela Administração de Infraestruturas Ferroviárias do Reino Unido (Network Rail) e pelas Autoridades Ferroviárias Nacionais em todo o mundo, as geogrelhas da Tensar foram objeto de uma intensa pesquisa ao longo dos últimos 30 anos, mostrando que podem:

  • Manter a geometria da via por mais tempo (cerca de 3 vezes mais)
  • Reduzir o tamanho dos assentamentos do balastro
  • Reduzir a degradação do balastro causado pelo tráfego
  • Prolongar os ciclos de manutenção
  • Estabilizar o balastro por mais de 20 anos 

Redução de tempo e custos de construção de novas linhas

A construção de novas vias sobre formações fracas, utilizando as geogrelhas Tensar na camada de sub-balastro, implica uma redução significativa da espessura da camada para a mesma capacidade de carga, economizando em tempo e reduzindo custos.

A Tensar tem a solução para a fundação de novos aterros ferroviários

Quando os aterros têm que ser construídas sobre solos fracos, o Sistema TensarTech Geocolchão (TensarTech Stratum Celluar Foundation Mattress System) pode ser usado para alcançar a estabilidade e controlo dos assentamentos diferenciais. Quando existem restrições de assentamentos ou de tempo para execução, as nossas Plataformas de Transferência de Cargas (LTP) sobre estacas, colunas de brita ou estacas de Compactação Dinâmica são uma alternativa simples comparativamente com as dispendiosas lajes de betão ou vigas de fundação.

Corte nos custos de construção, manutenção e renovação utilizando a Tecnologia Tensar

Uma má geometria da via e a perda de alinhamento dos carris são motivos comuns para restrições de velocidade e de trabalhos de manutenção da via. Mas a Tensar oferece aos engenheiros ferroviários uma solução rápida, económica e comprovada - geogrelhas que estabilizam mecanicamente a camada de balastro para reduzir a deformação, ou a camada de sub-lastro para melhorar a fundação da via.

Tensar também tem a solução para muros de contenção e estabilidade de taludes

Muitos projetos ferroviários novos envolvem a criação de novos encontros de pontes, muros de ala, da muros de contenção estação e taludes de aterro íngremes. A Tensar tem uma vasta experiência nestas áreas, com uma gama de sistemas comprovados e atrativos para a sua construção.

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