Via Férrea
Utilizando a Tensar para a renovação e manutenção do balastro
Aprovado pela Administração de Infraestruturas Ferroviárias do Reino Unido (Network Rail) e pelas Autoridades Ferroviárias Nacionais em todo o mundo, as geogrelhas da Tensar foram objeto de uma intensa pesquisa ao longo dos últimos 30 anos, mostrando que podem:
- Manter a geometria da via por mais tempo (cerca de 3 vezes mais)
- Reduzir o tamanho dos assentamentos do balastro
- Reduzir a degradação do balastro causado pelo tráfego
- Prolongar os ciclos de manutenção
- Estabilizar o balastro por mais de 20 anos
Redução de tempo e custos de construção de novas linhas
A construção de novas vias sobre formações fracas, utilizando as geogrelhas Tensar na camada de sub-balastro, implica uma redução significativa da espessura da camada para a mesma capacidade de carga, economizando em tempo e reduzindo custos.
A Tensar tem a solução para a fundação de novos aterros ferroviários
Quando os aterros têm que ser construídas sobre solos fracos, o Sistema TensarTech Geocolchão (TensarTech Stratum Celluar Foundation Mattress System) pode ser usado para alcançar a estabilidade e controlo dos assentamentos diferenciais. Quando existem restrições de assentamentos ou de tempo para execução, as nossas Plataformas de Transferência de Cargas (LTP) sobre estacas, colunas de brita ou estacas de Compactação Dinâmica são uma alternativa simples comparativamente com as dispendiosas lajes de betão ou vigas de fundação.