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Tensar AR-G

É vital na reparação de pavimentos de asfalto, encontrar uma maneira de tratar problemas como fissuras e sulcos. O reforço estrutural das camadas de asfalto com a geogrelha Tensar AR-G é ideal para estas situações e também para prolongar a vida útil.

AR-G é um geocompósito formado por uma geogrelha estirada de polipropileno com grande estabilidade dimensional, resistência de juntas e alto perfil de nervura. Esta geogrelha é fornecida unida termicamente a um tecido que funciona como suporte. Este tecido facilita a instalação, atuando como uma membrana interface absorvente de tensões, formando uma barreira de água a longo prazo quando saturada com massa betuminosa durante a instalação. A nova camada de asfalto encontra-se mecanicamente interbloqueada nas grandes aberturas da malha, criando um pavimento reforçado. A alta rigidez da geogrelha a níveis de tensão muito baixos, juntamente com seu interbloqueio integral dentro da matriz do asfalto, proporciona excelente resistência a fissuras, particularmente às fissuras por fadiga. Ao melhorar o desempenho do novo asfalto, a geogrelha AR-G pode potencialmente permitir uma redução na espessura da camada até 35% em comparação com as camadas sem reforço.

Quando colocada mais próximo da superfície do pavimento, a geogrelha AR-G também pode contribuir para a resistência do asfalto a fendas associadas com misturas de baixa rigidez, temperatura alta e lenta e carregamento de rodados pesados. Para funcionar eficazmente a geogrelhaTensar AR-G deve ter uma espessura incial mínima compactada de 70 mm de asfalto colocado sobre ela. Assim, a geogrelha Tensar AR-G será normalmente instalada sob a rega de colagem ou das camadas de base. Pode ver como funciona aqui [Link para a animação].

  • Aumenta a vida útil do pavimento
  • Boa resistência a fissuração por fadiga
  • Ideal para camadas flexíveis de estradas rurais com fundações com baixa capacidade portante ou susceptiveis a enfraquecimento do solo devido ao descongelamento
  • Boa resistência à reflexão de fendas
  • Redução de custos a longo prazo em comparação com os métodos tradicionais
  • Redução da espessura da camada até 35%
  • Reduz a formação de sulcos no asfalto

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