Down to content

Tensar Glasstex

Projetado para camadas compactadas com uma espessura mínima de 40 mm, o Glasstex fornece não apenas o reforço de asfalto, mas também o alívio de tensões e uma barreira de água.

Geocompósito formado por uma grelha de filamentos em fibra de vidro costurada num geotêxtil não tecido. Os filamentos de fibra de vidro de alto módulo proporcionam grande absorção de tensões em baixa deformação. É isso que torna o Glasstex particularmente adequado para absorver altas tensões em camadas de asfalto, especialmente aquelas associadas às fissuras por reflexão que ocorrem sobre bases de ligação de cimento fraturadas e juntas de lajes de betão.

Uma vez saturado com asfalto durante a instalação do geotêxtil, também atua como uma camada de impermeabilização, resistindo a entrada de humidade reduzindo assim o enfraquecimento das camadas inferiores do pavimento. Assista a uma animação do processo de instalação aqui [Link para a animação].

A tecnologia de reforço de asfalto da Tensar tem sido utilizada em projetos em todo o mundo, estando disponível uma vasta gama de casos de estudo. A nossa experiente equipa de Engenheiros Civis pode ajudá-lo a encontrar a solução completa numa única fonte.

  • Adequado para camadas finas: 40 mm
  • As fibras de vidro de alto módulo reforçam as camadas de betão betuminoso
  • O geotêxtil saturado com ligante betuminoso alívia tensões
  • O geotêxtil saturado com betume forma uma barreira à água a longo prazo
  • Particularmente adequado para carregamento contínuo
  • Tudo o que necessita numa única fonte

Need help?